Me diga agora sem pensar: você conhece alguma super-erva?
Apesar de que seria ótimo existir uma planta que, sozinha, curasse doenças ou que fosse uma solução universal para todos os males, a ideia da super-erva está muito distante da realidade.
Acontece a toda hora, nas redes sociais e nos títulos sensacionalistas de alguns artigos, que apregoam que determinada erva pode curar tal doença ou que foi descoberta a mais nova erva que “garante” a cura disso ou daquilo.
Na verdade, existem muitas ervas medicinais poderosas e eficientes que podem contribuir de forma muito eficaz para que nossa saúde possa se restabelecer, mas não existe uma erva que, sozinha, possa curar nenhuma doença mais grave.
ARTIGOS QUE TAMBÉM POSSAM LHE INTERESSAR
Se estivermos falando de pequenos desconfortos e indisposições pontuais como uma náusea, uma dor de cabeça ou uma indigestão momentânea, até é possível corrigir com apenas uma erva eficiente, de forma simples.
Porém quando estamos buscando tratar questões de saúde mais sérias, possivelmente cronicamente instaladas, não é recomendável contar apenas com o recurso de uma erva milagrosa para dar conta da situação.
Dessa forma, sempre busque compor suas formulações de fitoterápicos com um “mix” de ervas eficientes para maximizar os bons resultados de seus tratamentos.
Assim, as chances de sucesso aumentam muito e deixemos para lá a ideia de que uma erva sozinha possa dar conta de algo tão importante quanto a sua saúde.
Respostas de 2
Boa noite,
Através de um site segui uma orientação de chá que tomei por três semanas com a finalidade de recuperar a cartilagem dos joelhos. Não resolveu nada e tive a impressao que a dor nos joelhos piorou.
Tomei 2 vezes ao dia chá de tomilho, sálvia, hortelã e alecrim.
Fazia um litro de chá e mantinha na geladeira. Tomava uma xícara em jejum e a outra ao dormir.
Quando o litro acabava, fazia o chá de novo até completar o tratamento de três semanas.
Olá Eliana.
Lamentamos saber da sua dificuldade com a cartilagem do joelho.
De fato, as ervas que você descreveu não tem a propriedade de reparar cartilagens.
Você já pensou em consultar um profissional habilitado?
Desejamos boas melhoras pra você!