Os orientais se dedicaram ao longo de milênios a compreender as conexões internas entre diversos órgãos vitais e demais estruturas do nosso corpo.
Por exemplo, tudo que abre e fecha no corpo, ou seja, esfíncteres como olhos, ânus, boca e até nossa capacidade de abrir e fechar determinados músculos como o períneo e a mão, depende da qualidade da energia do baço.
Outro exemplo, é que a qualidade de nossa visão está diretamente relacionada a qualidade do sangue do fígado.
Mesmo terapeutas nem sempre sabem que o fígado armazena até 3 litros de sangue dentro de si e que a qualidade das substâncias químicas que ingerimos irá interferir na química de boa parte de nosso sangue.
E no fim das contas, isso vai afetar a qualidade de nossa visão.
Mas isso é só o começo.
Existe muito mais para se saber e entender, mesmo que você só queira obter autoconhecimento, o que é muito importante.
Agora se você for um terapeuta, este conhecimento é fundamental.
Sem saber as conexões internas dos órgãos internos é muito dificil fazer uma avaliação com um mínimo de precisão e determinar a melhor forma de abordar um problema.
Se você gostou do assunto e deseja saber mais, disponibilizo aqui o link para assistir a primeira aula de meu curso – Energia e Saúde Natural, gratuitamente para você.
Nesta aula apresento as funções fisiológicas e energéticas do fígado e suas co-relações com diversas partes do corpo e seu funcionamento.
É só clicar aqui